terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Organizando o quarto das crianças

Organizar o quarto de uma criança parece fácil ... mas sabemos que não é! Descobri algumas dicas incríveis para as mamães manterem limpo e arrumado para o maior tempo possível o quarto do pequeno.
  • Os gaveteiros e estantes devem ser baixos para a criança alcançá-los e não ter que te chamar a cada momento que quiser alguma coisa.
  • Utilize caixas ou cestas em um armário ou estante para brinquedos pequenos. Assim eles se tornam visíveis e fáceis de limpar. Certifique-se que estes também estejam em prateleiras baixas ou mesmo no chão para que a criança possa facilmente alcançá-los e guardá-los sozinho.Caixas pequenas e etiquetadas para objetos menores como roupas de Barbie, Lego, Hot Weels e as microroupas da Polly..aff!
  • Para organizar a roupas, separe-as em pilhas nas prateleiras ou gavetas e separadas por tipo: manga curta em uma pilha, macacão de manga comprida em outra pilha. Isto facilita bastante em um momento de pressa e quando estamos ensinando à criança a se vestir sozinha, pois ela saberá como as roupas estão separadas. Aqui em casa faço isso também com os sapatos: uma prateleira para os calçados de ir para a escola e outra para passear. Isso evita também muito stress.
  • Guarde em prateleiras mais altas as roupas e calçados que ainda não servem. Bebês geralmente ganham muitos presentes maiores que o tamanho atual.
  • Roupas de bebês e de crianças são pequenas, portanto você pode pendurar mais de um item em um cabide.
  • Separe as gavetas menores para a organização de pequenos itens, tais como meias, arcos, chapéus, meias e calcinhas ou cuecas. Você pode comprar divisores para as gavetas para esses itens( nas lojas de 1,99 tem!).  
Fonte: M.Mom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...